quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

New look


Fiz hoje alisamento Perfect Restore no cabeleireiro Makeover da Almirante Reis!

Supostamente é uma técnica com produtos naturais, com uma substância cujo nome o rapazinho repetiu umas quantas vezes mas eu continuei sem perceber qual era (e tive vergonha de voltar a perguntar), portanto não deve ser tão agressivo para o cabelo... Mas o que é certo é que todo o tempo que lá estive resisti à ideia.... ora era o champô que me fazia comichão (estava a "abrir as cutículas do cabelo... medooooo), ora era uma fumarada que saía do meu cabelo quando passavam as "pranchinhas" (como eles chamavam às placas alisadoras) que parecia um frango no churrasco, ora era aquele ardor nos olhos que foi diagnosticado como reacção alérgica e que era atenuado com uma toalhinha com água quente.. ai!! Tudo me dava vontade de fugir dali e abortar o plano, meu querido cabelinho!!

Mas depois que tudo acabou, e apesar de ainda estar expectante com o aspecto do cabelo quando voltar a ver aguinha, a verdade é que está lisinho e brilhante, nem parece meu. Eu disse explicitamente que não era o meu objectivo que ficasse lisinho tipo yorkshire terrier depirmido, que o meu cabelo é ondulado e eu gosto de cabelo com ondas e volume, mas controlado e com ar hidratado e não cheio de frizz como costumava andar.. Eles disseram que existe outro tipo de produto muito mais eficaz para ficar liso do que este que usei, ao que eu respondi que, sendo assim, este era o ideal!

Mas enfim, está com um ar compostinho, arrumadinho, e o marido até gostou! É que ele sempre adorou os canudos e blá blá e quando eu cortei o cabelo da última vez e estiquei ele ponderou pedir o divórcio... desta vez acho que não... ou então treinou várias vezes ao espelho antes para parecer verdadeiro ao dizer que gosta de ver... ou melhor, que "até" gosta de ver... (partícula muito relevante nestas apreciações.... sim, que cá a mim não me escapa nada....).

Tive que comprar lá um champô sem sal, que, segundo me explicaram, é o único que não agride ou escama os cabelos sujeitos alisamento, pois os champôs com sal alteram o PH do cabelo ou qualquer coisa parecida com isto.

Agora vamos lá a ver como fica quando o lavar.... cenas dos próximos episódios...

12 comentários:

  1. Olá Luna! Gostava de saber como ficou o cabelo pois estou a ponderar fazer tb! Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana e bem vinda aqui ao meu cantinho! :-) Estou muito satisfeita com o resultado do alisamento, mas para ficares mais esclarecida vou agora mesmo fazer um postzinho em resposta à tua pergunta, ok?

    ResponderEliminar
  3. Olá Luna
    O efeito que dizes: "uma fumarada que saía do meu cabelo quando passavam as "pranchinhas" (como eles chamavam às placas alisadoras) que parecia um frango no churrasco, ora era aquele ardor nos olhos que foi diagnosticado como reacção alérgica..." deve-se ao facto da progressiva ter FORMOL.
    Um alisamento feito correctamente não pode conter formol, faz muito mal.
    Desculpa estar te a dizer isto, mas já passei pelo mesmo (já vou no 3º alisamento), e no 1º aconteceu me a mesma coisa, até que várias pessoas me abriram os olhos e explicaram o porquê.
    Pesquisa na net e vais ver.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel! Não tens nada que pedir desculpa, aliás, agradeço o alerta! Na verdade penso que não foi esse o caso, uma vez que estava bastante "avisada" em relação ao formol, pois tinha investigado na net e sei que por exemplo no Brasil está mesmo proibido o seu uso, e nunca fiz o alisamento enquanto estava a amamentar por ter receio que efectivamente pudesse ser "enganada" e pusesse a minha filha em risco. Cheguei a ir a sítios onde me disseram claramente que faziam o alisamento com formol. Ali a informação que me deram foi que o produto era natural, e eu perguntei expressamente se tinha formol e disseram-me que não-?. Enfim, não sei, a verdade é que não sou especialista e não tenho como saber. Mas tu já fizeste sem que te ardessem os olhos e houvesse esta reacção?

      Eliminar
  4. Olá Luna!

    Deixo aqui também meu comentário. Também fiz um alisamento no salão Makeover na Almirante Reis através do voucher da Groupon, embora este seja o 4º alisamento que faço e todos tem a particularidade do uso da prancha, considerando que só com o calor que o produto fixa no cabelo e devido a ação da do creme junto a humidade ocorre o fumo, o que tenho a relatar é que o meu cabelo está super liso e brilhante para além de não ter ficado oleoso, algo que poucos alisamentos conseguem fazer. Quanto ao cheiro não sentir nenhum ardor nos olhos e aconselho que faça o ALISAMENTO A LASER. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá! Por acaso tinha curiosidade de saber mais sobre os efeitos do alisamento a laser, confesso que estava um pouco céptica! Então dos 4 que fez considera que esse é o que dá melhores resultados e danifica menos o cabelo? É isso?

    ResponderEliminar
  6. Em resposta ao "Alisamento a Laser", fiz e adorei! O certo é que o meu cabelo está liso e muito brilhante após o 6 meses. A Makeover foi de facto o primeiro salão que conseguiu deixar o meu cabelo como sempre desejei. O difícil será fazer marcações pois estão sempre cheios.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Estou a ver que tenho que ir experimentar o alisamento a laser, daqui a uns tempos! Já temos aqui dois testemunhos favoráveis! Obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Olá, fiz um a laser na Makeover e foi a melhor coisa q fiz ao cabelo em 37 anos. O meu cabelo é naturalmente brilhante e corto-o mto pouco, posso-vos dizer q ao fim de 6 meses ainda não tinha pontas espigadas e o cabelo estava ainda mais brilhante. Não se assustem se no primeiro ou segundo dia ele estiver baço, até pq não convém lavar nesse dia (lavei ao 3º dia), pois o cabelo a partir daí vai ficar brilhante e liso. Aconselho vivamente e eles na Makeover sabem o que fazem;), mesmo para cortes e tintas são fantásticos. Boa sorte com os vossos cabelinhos:)

    ResponderEliminar
  9. Também fiz alisamento na Makeover e ficou espetacular, no entanto já me garantiram que o fumo que saiu está relacionado com a quantidade de formol e que o facto do funcionar até chorar com os vapores significa isso mesmo: formol! Tenho pena porque o meu cabelo ficou um espetáculo. Utilizei o alisamento com laser e passados 7 meses o meu cabelo está impecável.

    ResponderEliminar
  10. Pois, pelos vossos relatos concluo que o que me fizeram continha mesmo formol, ao contrário da informação que me deram... Mas é isso mesmo, Alexandra, o meu cabelo nunca mais foi o mesmo desde que fiz o alisamento (mudou para muito melhor!), tornou-se mais brilhante, hidratado, menos crespo, e já foi há mais de um ano e meio! E eu tenho cortado curto, portanto acho que talvez já nem nas pontas exista vestígios, mas a verdade é que parece ter mudado a própria "natureza" do cabelo! Se isso só se conseguir com o formol, é mesmo pena!...

    ResponderEliminar
  11. Olá Teremos todo o prazer em esclarecer todas as duvidas em relação aos alisamentos térmicos pois somos especialistas nestas técnicas desde 2010 com mais de 9000 realizados.beijocas a todas

    ResponderEliminar